sábado, novembro 01, 2008

1 Ano de Coisas
1 Ano de coisas, umas mudaram, outras na mesma e outras que nunca mudarão...
Passou quase 1 anos desde que escrevi aqui pela ultima vez, passaram apenas 11 meses mas algumas coisas mudaram, com a casa nova entre outros acontecimentos.
Em Maio de 2007 comprei uma casa é sempre 1 acontecimento muito importante a saída da toca, ou seja da casa dos pais, a independência, resolução de problemas sozinho entre outros desafios. Com o apoio do meu Pai (Jose.M.Vasconcelos também colaborador deste Blog) sem ele seria impossível, e com amigos (Como a Tia Arlete) entre muitos outros na decoração da casa, opções de cor nas paredes, chão, mobília e o resto da trapalhada toda associada a uma nova casa.
Alem da saída de casa dos pais é também a saída do nosso bairro onde morámos 23 anos. Conhecemos as pessoas quase todas na mercearia do Silva, no café do Manuel, a drogaria do Domingos onde as pessoas são sempre familiares. Ora morando eu 23 anos em Entre Campos na minha opinião uma das melhores zonas para morar em Lisboa, central com tudo; Metro, Comboio, Autocarro. Perto da Avenida de Roma, João 21, Saldanha.,Ou seja o que eu estava era mal habituado.
Optei por vir para Benfica, mais concretamente São Domingos de Benfica este belo conjunto de bairros aqui ao longo da Estrada de Benfica e que não têm nada a ver com a Av. de Roma, com a João 21 entre outras. Por vezes parece que falta qualquer coisa, ou 1 sitio para estar, um café familiar para ir mas com o tempo tudo muda. Como morava num Rés do Chão optei pelo o ultimo andar (ou é 8 ou 80) como era de prever a casa é fria como "ó raio" no inverno e quente no verão, tirando este problema assim que vi a casa gostei logo ( a sensação foi igual quando vi a casa do Artur a 1ª vez).
Ao longo dos meses fui montando a casa pedaço a pedaço.
As pinturas, pôr o chão, mobília do meu quarto, depois o escritório, o que faltava na cozinha, a sala até que em Outubro de 2007, faz agora 1 ano e pouco, comecei a dormir cá.Nessa altura ainda faltava muita coisa que se foi ajustando...
Trouxe os amigos, claro, para conhecer a casa e as suas divisões com cores todas diferentes, jantares, almoços, cafés e por aí adiante...

Hall de Entrada.
(durante o dia da mudança)

Sala
(como podem ver o moderno mistura-se com o antigo)
Alem da casa outras coisas se passaram:
O Natal de 2007 foi fraquinho, para não dizer que foi uma treta, tal como vai ser o que se avizinha o de 2008. Tenho esperanças que o de 2009 seja bom pelo menos melhor do que os passados (há fases em que o Natal é um época bonita e cheia de alegria outras nem por isso).
Há 2 anos que faço parte dos 2 milhões de pessoas que frequentam 1 ginásio, a tentar sempre evoluir como no resto do que fazemos na vida.
Uma paixoneta que se foi desenvolvendo (penso que não tenha sido paixão), mas que infelizmente não foi correspondida o que fez com que sofresse visto que estava sempre a pensar nela, quando estava com ela queria estar o mais tempo possível perto dela. Optei por não fazer uma declaração directa, visto que a prefiro ter na minha vida como amiga do que não a ter de maneira nenhuma, mesmo que doa. Nada que o tempo não cure. Não vejo hipóteses de alguma vez o sentimento ser correspondido mas pelo menos 50% está só falta o mais difícil.(pode ser que á 3ª seja de vez :) ).
Novas amizades, algumas amizades cresceram que têm sido muito importantes outras desvaneceram o que faz parte da vida (quer dizer que a culpa não é nossa nem dos outros).
O Benfica lá anda por baixo, o 4º lugar foi mau, muito mau, especialmente o jogo da taça contra o Sporting para mim foi a gota de agua. Não renovei o lugar cativo e duvido que o faça tão cedo. Continuo sócio como é evidente.
As ferias foram fraquitas, especialmente o Agosto, o melhor foi o Jogos Olímpicos e os poucos dias que fui à praia. Os dias em Setembro bem melhores, e espero que para o Ano tenha as melhores ferias de sempre com a ida aos EUA.

Em Portugal muito se falou, discutiu-se. Aeroporto, TGV, Urgências, Fogos, Liberdade de Imprensa, Sócrates, Gatos, OPA, Preço dos combustíveis, Greve dos camionistas, caixas multibanco, assaltos a bancos, Carjacking (não CARJAQUIM como diz o outro ou Fernando por Esticão) sei lá mais o quê! 30 por 1 linha. Mas infelizmente continuamos 1 país de remendos, onde as pessoas põem sempre a culpa no governo. É mais fácil do que assumir a culpa ou procurar os culpados. A mercearia é assaltada a culpa é do governo (melhor é do Sócrates), no banco BES a policia entra à força (e muito bem) a culpa é do governo, 1 maluco de 1 taxista atropela 4 a culpa é do governo que não pôs mais sinais, uma velhota tropeça e parte uma perna, de quem é a culpa? do GOVERNO CLARO e do SÓCRATES... Enquanto for assim meus amigos nunca iremos ser nada e essa é que é a verdade. O mais giro é ainda aquelas pessoas que dizem que agora nem podem sair à rua devido ao aumento da criminalidade ( o que me faz rir) então aquelas que dizem que no Rio de Janeiro é muito mais seguro(eu nem digo nada para não ser mal educado).
E ainda temos esta crise dos Bancos mas isso fica para outro Post, senão "tava" aqui o dia todo.
Nada de outro mundo em 2008 até Novembro (no meu pequeno mundo claro) como podem ver, uns concertos(Xutos), umas provas de velocidade (Motogp e WTCC), compra de material para a casa, devo-me estar a esquecer de muita coisa, mas penso que não tenha sido muito fora do habitual
.
E prontos (como diz o belo do Tuga) fico-me por aqui que isto ja vai longo...

1 comentário:

nyzx disse...

Esqueceste de meter uma foto com aquela cama que mete medo :P

E da parte do "Louvre" que está na tua sala! :D

Mas atenção, eu compreendo... a culpa é do governo!